Allianz Partners amplia serviços de atendimento via WhatsApp

Por meio do aplicativo, mais de 20 mil solicitações são feitas mensalmente para serviços de reboque e mecânico

Presente no dia a dia da grande maioria dos brasileiros, o WhatsApp se tornou ferramenta indispensável para se comunicar, trabalhar e, claro, manter contato também com as empresas.

De acordo com uma pesquisa realizada em abril deste ano pelo Opinion Box, 76% dos usuários ouvidos afirmam que se comunicam com empresas por meio do WhatsApp e 52% compram produtos e serviços pelo aplicativo. No total, apenas 6% não consideram adequada a comunicação entre empresas e o clientes na plataforma.

Atenta a esta evolução na forma de se comunicar, a Allianz Partners, líder global em assistência 24 horas e seguro-viagem, ainda em 2018 disponibilizou o primeiro chatbot com Inteligência Artificial para Assistência 24 horas do mercado, usando uma plataforma similar ao WhatsApp que já estava disponível para empresas na época (Messenger). A partir daí foi possível entender, testar e aprender para replicar o atendimento inteligente no WhatsApp.

Segundo o gerente de qualidade da Allianz Partners, Renato Maglioni, o processo de implantação foi intenso, pois há uma rigorosa política de segurança para garantir que os clientes tenham uma experiência positiva e segura ao utilizar tais serviços.

“A aceitação foi quase que imediata e avançamos rapidamente no volume de usuários com excelente feedback. Cada vez mais pessoas querem interagir com as empresas, em uma plataforma familiar, rápida e confiável. Além disso, sempre conversamos com os usuários para entender as oportunidades de melhoria”, afirma.

O gerente lembra que no Brasil muitas regiões ainda carecem de um bom sinal das operadoras de telefonia, fato que leva muitos dos clientes a optarem pela comunicação via Internet. “Sem contar que a rapidez e a agilidade do atendimento fazem com que muitos escolham nossos canais digitais. Este cenário é muito propicio para o avanço do atendimento via chat”, acredita.

Na Allianz Partners, são realizadas em média mais de 20 mil conversas mensalmente, que dão apoio para fornecer os serviços de reboque e mecânico aos clientes. A expectativa é de oferecer novos serviços e opções de jornada personalizadas.

Pensando nas instabilidades do aplicativo, a Allianz Partners busca por novas formas de contato. “Mesmo com algumas falhas recentes, entendemos que temos outras ferramentas/canais disponíveis que podem suportar a ausência do WhatsApp no caso de problemas. Desde o lançamento temos atuado com a revisão continua e estamos estudando novos projetos para trazer mais novidades em breve”, adianta o gerente.

Sobre a Allianz Partners

A Allianz Partners é líder mundial em seguros e assistência B2B2C, oferecendo soluções globais nas áreas de seguro internacional de saúde e vida, automotivo, assistência e viagem. Nossos especialistas em inovação estão redefinindo os serviços de seguros, oferecendo produtos e soluções de alta tecnologia e prontos para o futuro, que vão além do seguro tradicional. Nossos produtos são incorporados perfeitamente aos negócios de nossos parceiros ou vendidos diretamente aos clientes e estão disponíveis em cinco marcas comerciais: Allianz Assistance, Allianz Automotive, Allianz Travel, Allianz Care e Mondial Assistance. Presente em 75 países, nossos 21.100 funcionários falam 70 idiomas, lidam com mais de 71 milhões de casos por ano, com foco no esforço para ajudar e proteger clientes em todo o mundo. No Brasil, a Allianz Partners tem mais de 20 anos de atuação, com cerca de 1.500 profissionais, uma célula médica com equipe trilíngue e 12.000 prestadores de serviços que vivem para ajudar.

Para mais informações: https://www.allianz-partners.com.br/

Informações à imprensa

Guilherme Olhier – (11) 99446-5663 – guilhermeolhier@agenciarace.com.br

Jéssica Maia – (11) 95205-4224 – jessicamaia@agenciarace.com.br

Maira Manesco – mairamanesco@agenciarace.com.br

Redação

Read Previous

Empreendedor de Tecnologia, Cristina Boner fala porque o Metaverso, o mundo virtual que está chamando a atenção dos investidores

Read Next

Que tal tirar uns minutos para ler “O HOMEM SEM RELÓGIO”?

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.