Ameaças à liberdade mobilizam capacitação econômica e política

Ação acontece nos dias 19 e 20 para difundir o movimento liberal no país

Hoje, com diversas medidas ameaçando a liberdade das populações no Brasil e no mundo – sejam os impactos dos governos e da pandemia ou a guerra entre Rússia e Ucrânia – conscientizar a população sobre todas as esferas do ser livre é algo urgente. Essa necessidade motivou o Students For Liberty Brasil (SFLB – https://www.studentsforliberty.org/brazil/) a promover, nos dias 19 e 20 de março, o Treinamento Avançado de Coordenadores, um curso intensivo sobre o movimento liberal no Brasil.

“Se os governos não suprem as demandas da população, tanto as pessoas quanto a iniciativa privada vão procurar alternativas, isso é natural. Ao mesmo tempo em que, conceder liberdade e caminhos para a criação de soluções para os problemas sociais, também faz parte do liberalismo. Mas o que se entende sobre o movimento? É a partir daí que precisamos dar início a esse debate”, Nycollas Liberato.

O treinamento será dado a cerca de 50 coordenadores do SFLB, jovens que representam a entidade Brasil afora. “Os participantes foram selecionados de acordo com a atuação no SFLB. Temos coordenadores estaduais e regionais, além de membros de projetos internos. Todos são importantes interlocutores do liberalismo que levam o debate para suas regiões e convidam a população a entender e integrar o movimento”, conta Adriana Wirtti Schumacher, gerente de Programas do SFLB. 

Programação

A grade de palestras do evento inclui nomes como Mano Ferreira, jornalista e diretor de Comunicação do Livres; e Alex Castilho, vice-presidente do Banco Barclays no Brasil; além de membros do staff do SFLB. 

O Treinamento Avançado de Coordenadores do SFLB acontecerá no Hotel Dan Inn Planalto São Paulo (Avenida Cásper Líbero, 115, Santa Ifigênia), das 9h às 17h, no sábado e domingo. 

Sobre o Students For Liberty Brasil (https://www.studentsforliberty.org/brazil/)
No Brasil desde 2012, a entidade é um braço do Students For Liberty, maior organização estudantil em prol da liberdade do mundo – presente em 110 países, e tem como propósito educar, desenvolver e empoderar a próxima geração de líderes da liberdade. 

Redação

Read Previous

São Paulo é destaque no SXSW, o maior evento de economia criativa do mundo

Read Next

Conheça o aplicativo que virou febre no mercado de crédito consignado