Ascenção feminina: De desempregada à referência mundial em 07 anos

Conheça a história de Sabrina Rodrigues, considerada uma das 20 mais influentes do mundo no mercado de pigmentação brasileiro, embaixadora do primeiro curso superior de estética, e docente da primeira pós-graduação de micropigmentação do Brasil.

Sabrina começou sua trajetória profissional como comissária de bordo,  após  17 anos de idas e vindas em uma aeronave, teve sua primeira gestação e foi demitida. Em paralelo sua vida afetiva passava por transformações também, estava se divorciando do primeiro marido e diversos desafios se apresentavam para uma mãe sozinha e desempregada, porém, para Sabrina esse foi um combustível para virar a chave e se tornar a principal referência brasileira no mundo em micropigmentação.

Tendo dedicado grande parte da sua vida a uma única profissão, a empresária teve dificuldades para se recolocar no mercado de trabalho e garantir um salário que pudesse sustentar ela e seu filho. Sem muitas perspectivas de se recolocar no mercado de trabalho, decidiu empreender em uma área nova e fez um curso de micropigmentação, com o que tinha sobrado de sua recisão. 

O curso deu à ela a noções básicas do trabalho de micropigmentadora, porém era a única aposta que ainda tinha, foi então que sua vida começou a mudar.  Com instrumentos emprestados foi de porta em porta oferecendo seu trabalho à domicilio, única forma de também cuidar do seu filho.

Mesmo tendo recursos escassos, reinvestia grande parte do seu faturamento em novos cursos  e materiais e passou a atender também em sua casa. Seu trabalho foi ganhando fama na região até que outras mulheres que precisavam trabalhar começaram a procurar por ela para aprender a profissão, foi então que além dos atendimentos, Sabrina passou a ensinar o oficio à outras mulheres em sua cozinha. A notoriedade do seu trabalho foi ganhando proporções, até que ficou inviável ministrar os cursos em sua casa.

Com a alta procura passou a locar espaços para os treinamentos e foi assim que surgiu a primeira unidade da clínica e centro de treinamento Sabrina Beauty Innovation. Localizada no Campo Belo, a clínica precisou mudar em apenas oito meses para uma estrutura maior, em Moema, onde ministra cursos e faz atendimentos de micropigmentação, micropigmentação labial, micropigmentação paramédica que engloba a reconstrução das areolas, camuflagem de estrias, reconstrução labial para mascarar cicatrizes e imperfeições, entre outros.

Sua carreira astronômica lhe garantiu em pouco mais de três anos prêmios como top 1 do Brasil como micropgmentadora, reconhecida na Espanha com uma das principais referências do mercado mundial e eleita como uma das 20 mais influentes do mundo no mercado de pigmentação. Sabrina foi convidada pela universidade UniÍtalo para ser embaixadora do primeiro curso superior de estética, sendo uma das responsáveis pela grade curricular do curso, além de ter se tornado uma das docentes da primeira pós-graduação de micro pigmentação do Brasil.

Sua clínica localizada na Alameda dos Aicás, 269, na capital paulista é referência por trazer ao país os tratamentos mais avançados lançados no mundo. Além dos atendimentos, a profissional forma diversas profissionais todo ano e oferece atendimento gratuito de micropigmentação paramédica com reconstrução de auréolas para mulheres que passaram pela mastectomia.

Hoje, a empresária mantém um plano de expansão sólido para outros continentes, a começar pelos Estados Unidos, com uma clínica escola. Nos próximos anos pretende inaugurar unidades em outros países e cidades brasileiras clínicas de atendimento, com profissionais formados pela sua escola e ajudar mais pessoas, que assim como ela, precisam recomeçar.

Redação

Read Previous

A importância das mulheres no mundo do empreendedorismo

Read Next

A importância do Apostilamento de Haia