Estratégias nas redes sociais ajudam a alavancar as vendas no início do ano

Canais digitais são importantes aliados para turbinar o faturamento!

Quem vende on-line conhece o potencial das redes sociais na hora de
alavancar o faturamento, especialmente no início do ano onde o movimento
pode ser menor, por isso, é fundamental encontrar formas para aumentar
as vendas nesse período. Assim, é preciso elaborar formas de atrair mais
clientes entre os meses de janeiro a março.

André Patrocinio, cofundador e CEO da Etus, explica que criar postagens
atrativas sobre produtos pode ser uma excelente estratégia para aumentar
as vendas. “Utilizar diferentes plataformas para estar em contato com o
público é de extrema importância, como os vídeos curtos no TikTok e
Reels, por exemplo, que podem ser uma ótima forma de explorar
promoções”, explica.

O especialista reforça que é importante encarar a ocasião como o momento
de proporcionar experiências diferenciadas de compra ao consumidor, de
olho na fidelização, pois reter os clientes é uma estratégia importante
para sustentar qualquer negócio. “O período é uma boa oportunidade para
fortalecer o relacionamento, agradecendo pela parceria e enviando
promoções exclusivas. Além disso, o pós-venda também é importante, para
que o cliente se mantenha em contato com a marca em questão, aumentando
a probabilidade de fazer novos negócios e ainda possibilitando que ele
se torne embaixador voluntário dos seus produtos e serviços”, esclarece.

Para a head de Marketing da Etus, Marília Dovigues, é essencial pensar
em estratégias omnichannel para proporcionar ao cliente a mesma
experiência positiva em todos os pontos de contato — seja a loja física,
virtual ou redes sociais, por exemplo. “Disponibilizar uma experiência
de atendimento fluida, natural e contextualizada em diferentes canais é
indispensável para aprimorar a satisfação dos clientes e, como
consequência, aumentar a retenção e os lucros”, ressalta.

Além disso, Marília, reforça que revisar as metas periodicamente é
fundamental para manter o negócio navegando rumo ao destino desejado.
“Aliás, esse é um dos principais pontos para aumentar as vendas no
início do ano, pois se a busca pelo crescimento não acontece,
dificilmente ele é alcançado”, conclui.

Sobre a Etus

Uma agência de marketing digital, dois sócios e uma solução que
resolveria um problema interno e posteriormente, melhoraria os processos
de várias outras agências. Há 6 anos, os sócios André Patrocinio e
Márcio Niasa perceberam a necessidade de otimizar os processos com bom
monitoramento. Desenvolveram então um sistema próprio que substituiria
várias plataformas, concentrando todas as ferramentas em uma só.

Do uso interno, a Etus cresceu de modo espontâneo. “Conforme íamos
utilizando a ferramenta na nossa agência, percebíamos como aquele
sistema tinha potencial para resolver as dores e necessidades de outras
pessoas. Ao longo de 4 meses usamos internamente, testamos,
aperfeiçoamos e quando resolvemos oferecer para o mercado tivemos 100
vendas no primeiro dia”, conta André Patrocínio.

A Etus teve um crescimento exponencial em todo território nacional. Na
contramão das empresas de tecnologia, a startup decidiu fincar raízes na
cidade onde nasceu, apesar das oportunidades e dos convites para levar a
sede para capitais como São Paulo e Florianópolis, consideradas polos de
tecnologia.

No ano de 2020 a Etus foi comprada pela Locaweb, líder em serviços
digitais no Brasil para empresas de pequeno e médio porte.

Redação

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