Mercado segue aquecido e consultoria aposta em contratações no primeiro trimestre

Com a retomada das atividades presenciais, consultoria prevê X% em aumento nas contratações no primeiro trimestre de 2022

Depois do período de contratações temporárias, no final de ano, aquecido pela Black Friday e notadamente pelo Natal, a melhor data para o comércio em todo o país, a Luandre, uma das maiores consultorias de RH do país, espera a continuidade na abertura de vagas, no varejo e também nas demais área, em razão da volta das atividades presenciais, mesmo diante do aumento dos casos de gripe e covid, que tiveram seus sintomas amenizados pelo avanço da vacinação em todo país.

A previsão da Luandre é corroborada por estudos, como o Boletim Macro, publicado pela FGV IBRE em outubro de 2021, que indica que em 2022 haverá uma diminuição na taxa de desemprego do Brasil, cenário que favorece a recolocação no mercado de trabalho e até mesmo a transição de carreira.

“As empresas devem manter o fluxo normal de contratações, nestes primeiros meses do ano. Além do comércio, outros setores se mantêm aquecidos. A expectativa na Luandre é de que a procura continue no mesmo ritmo do final de 2021, mas agora para vagas CLT”, explica Gabriela Mative, diretora de RH da Luandre.

Segundo ela, quem está em busca de uma nova oportunidade deve deixar para trás a ideia de que o Brasil para no começo do ano. Pelo contrário, muitas empresas iniciam novas metas, fazem reestruturações e precisam renovar a equipe. “É um momento excelente para atualizar o currículo e se mostrar ao mercado”, destaca.

A Luandre começou janeiro com mais de 2.500 vagas entre efetivas e temporárias e os principais destaques são para as áreas de varejo, indústria e logística.

Os candidatos interessados devem se cadastrar no site http://candidato.luandre.com.br.

Sobre a Luandre

A Luandre Soluções em Recursos Humanos tem mais de 50 anos de atuação e oferece soluções técnicas e inovadoras na área de RH. Em 2020, a empresa chegou à marca de 4 mil clientes atendidos, 60 mil profissionais administrados ao longo do ano e banco com mais de 3,5 milhões de currículos cadastrados. Há 20 anos consecutivos, concorre ao prêmio Top Of Mind RH, o qual já venceu em nove edições, na categoria “Temporários e Efetivos”, sendo a atual vencedora. O CEO, Fernando Medina, também foi vencedor na categoria “Empresário de Destaque – Fornecedores de RH”, em 2017.

Além disso, em 2020, foi reconhecida como um dos “Lugares Incríveis para se trabalhar”, certificação concedida pela Fundação Instituto de Administração (FIA) e UOL. A Luandre atende 200 das 500 melhores empresas do Brasil com todo seu know-how em Recrutamento e Seleção, Administração de Pessoal (Temporários e CLT), Avaliação Profissional, Outsourcing e Programas Especiais (Saúde, Varejo e Logística).

Atualmente, possui 12 unidades: São Paulo (Centro, Sul, Alphaville, Santo André, Guarulhos, Campinas e Jundiaí), Rio de Janeiro (Rio de Janeiro), Paraná (Curitiba), Pernambuco (Recife), Minas Gerais (Belo Horizonte) e Rio Grande do Sul (Porto Alegre). Realiza também atendimento à distância em todo o país.

Informações para a imprensa

Engaje! Comunicação

Ana Carolina Teixeira – ana.teixeira@engajecomunicacao.com – (11) 9.4012-2037

Graziele Marronato – graziele.marronato@engajecomunicacao.com – (11) 9.5312-3316

Redação

Read Previous

Conheça 9 cursos gratuitos e online com certificado para turbinar o currículo em 2022

Read Next

Evento online debate sobre como surgem os problemas emocionais