Quatro Benefícios das terapias integrativas para times corporativos

Startup especializada em teleconsultas em terapias integrativas aponta os benefícios dessas práticas para grupos

São Paulo, fevereiro de 2022 – Cansaço, estresse e irritação. Há dias em que a rotina de um time corporativo pode ser recheada de pressões. A boa notícia é que já existem soluções a serem aplicadas para grupos e que podem amenizar as tensões do dia a dia no trabalho. Uma delas são as sessões em terapias integrativas, que contribuem para a manutenção da saúde mental, física e emocional dos colaboradores, além de proporcionarem autoconhecimento em uma visão integral do indivíduo. 

As terapias integrativas são tratamentos que utilizam recursos terapêuticos baseados em conhecimentos tradicionais, voltados para prevenir diversas doenças, segundo a definição do Ministério da Saúde. “Entre as práticas mais indicadas para grupos temos Yoga do Riso para momentos de confraternização e motivação. A Terapia de Som é indicada para integração e engajamento. Já o  Alinhamento Energético e a Técnica de Equilíbrio Emocional são ideais para momentos de exaustão.” aponta Laura Mariani, Chefe da Curadoria e Qualidade da Naomm, empresa especializada em atendimento on-line em práticas integrativas. 

Para ajudar empresas que têm dúvidas, listamos quatro benefícios dessas práticas para o dia a dia corporativo. Confira!

1- Estabelecem a harmonia emocional, mental e física da equipe

Momentos em grupo com práticas integrativas geram proximidade entre as pessoas e maior compaixão, o que leva a uma atitude pessoal mais receptiva e generosa frente aos desafios. 

2- Promovem maior disposição, engajamento e o bem estar do coletivo

As pausas diárias são importantes na rotina de trabalho para restabelecer a energia e o ânimo. As práticas integrativas oferecem um momento de pausa para respirar e se conectar com a presença. Uma vez presente, a escuta profunda aumenta o que gera no grupo uma qualidade expandida  de pertencimento e acolhimento, sentimentos que geram motivação, engajamento e sentido de time.

3- Geram uma atitude positiva frente aos desafios

Em estado de exaustão os desafios diários parecem enormes e intransponíveis, o que abala a autoestima por conta da sensação de não conseguir um resultado, gerando estresse para todo grupo. Cuidados integrativos para times podem ajudar a alinhar a energia do time com momentos de relaxamento e respiração, com visualizações e meditações promovendo a regulação da energia pessoal que por sua vez reverbera no grupo, fortalecendo a confiança e gerando um campo de apoio e receptividade.


4- Trazem mais engajamento para melhores resultados e performance


Suporte e confiança entre as partes envolvidas em um objetivo comum é o que sustenta o engajamento para conquistar os melhores resultados em equipe. As práticas integrativas podem ajudar a compor o melhor time com competências complementares, incentivando a unicidade de cada indivíduo e fortalecendo o sentido de cooperação.


Sobre a Naomm

Incubada pela Natura Startups, a Naomm reúne terapeutas qualificados e licenciados em PICs – Práticas Integrativas e Complementares, especializados em atender o ambiente corporativo. Oferecendo cuidado e desenvolvimento através de momentos de bem-estar com práticas como Gestão Emocional, Técnicas de Alinhamento e Respiração, Yoga, Constelação Sistêmica, Eneagrama, SoundHealing, entre outras práticas, que ajudam a integrar o autocuidado e a qualidade de vida na rotina, melhorando as relações, a saúde e a atuação profissional.

Redação

Read Previous

CEO da Housi lista três tendências de moradia para a geração Y

Read Next

TST promove Webinário #PorElas: reflexões para um ambiente de trabalho mais justo