Sugestão de Fonte: Especialista em ESG, Compliance e Integridade

Luiz Fernando Lucas é intelectual, escritor e palestrante. É autor do best-seller "A Era da Integridade - Homo Conscious - A Próxima Evolução" (Editora Gente) e especialista em integridade, ética, ESG e compliance.

É formado em Direito pela Universidade de Rio Preto (URP) com MBA em Management & Marketing pela American University Kodog School of Business (UKS) em extensão da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP).

 

Ao longo de mais de 25 anos de carreira, Luiz Fernando Lucas ocupou cargos de liderança e direção como empreendedor e executivo em empresas de vários segmentos e portes. Atuou nas áreas de contratos, sucessão, societária e tributária, aproximando-se cada vez mais do tema integridade. Atualmente é diretor titular do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) e membro da Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC).

 

Como consultor, Lucas prestou serviços para importantes empresas, como Farmacêutica Organon, O Boticário, Totvs, Merial, Microsoft, Peoplesoft, HP, Vivo, Volkswagen, Universidade Anhembi Morumbi e Bridgestone-Firestone. Por cinco anos foi professor de pós-graduação na Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), nas disciplinas de planejamento estratégico, comunicação, marcas e marketing.

 

Em 2012, foi selecionado para o programa FLW (Future Leaders for the World), em Istambul, na Turquia. Ativista por cidadania e consciência na área pública e política, fundou em 2009 o Instituto Acordem e Progresso, com o qual conquistou o Prêmio TOYP Brasil 2011 (The Outstanding Young Persons of the World), prêmio patrocinado pela Junior Chamber International (JCI) – ligada ao Fórum Econômico Mundial. O movimento contribuiu na disseminação de conhecimento e consciência de cidadania e política entre a população de São José do Rio Preto.

 

Casado há 20 anos e pai de três filhos, Lucas é ativista nas áreas cidadania, sustentabilidade e expansão da consciência individual e pública. Nas áreas institucionais e associativas, teve atuação em diversas entidades sociais, como Conselheiro da AACD São José do Rio Preto e fundador do Instituto Ilumine.

Redação

Read Previous

Conheça três tendências que prometem perfilar o setor de franquias de alimentação em 2022

Read Next

Retailtech que prevê faturamento da sua rede de lojas em R$ 60 milhões em dois anos abre rodada de captação