Tiplam registra primeiros embarques da safra de soja 2021/2022

Trens carregados com soja já marcam a movimentação de soja no Tiplam, Terminal Integrador Portuário Luiz Antonio Mesquita, situado na Baixada Santista e operado pela VLI.

O sistema multimodal conectado à Ferrovia Centro-Atlântica (FCA) é uma rota de escoamento para os grãos brasileiros destinados à exportação.

 

De acordo com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a expectativa para produção de soja neste ciclo é de 142,79 milhões de toneladas, ante 142,01 milhões da safra anterior.

 

“Nosso modelo operacional de multimodalidade propõe soluções logísticas com a máxima produtividade de cada modal de transporte, gerando a integração que nossos clientes precisam, assegurando que os produtos cheguem em segurança da origem ao porto. O Tiplam é uma das pontas deste processo integrado às nossas demais operações no interior de São Paulo e nos estados vizinhos”, destaca o gerente-geral de Operações do Sistema Sudeste, Denilson Fernandes.

 

Responsável por cerca de 20% da soja e do milho exportados pelo Brasil, o Tiplam tem capacidade para movimentar 17 milhões de toneladas (grãos, açúcar e fertilizantes) e, em 2020, movimentou 12,6 milhões de toneladas.

 

Fonte VLI

Redação

Read Previous

Saiba os cuidados a se tomar ao largar um emprego estável para empreender

Read Next

Maersk acelera metas para zerar emissões de carbono até 2040